Vamos falar sobre bissexualidade?

A bissexualidade consiste na atração afetiva (seja ela sexual, romântica ou emocional) por pessoas de ambos os sexos, independentemente aop gênero que ela pertença.

De uns tempos para cá muito se fala em bissexualismo, apelidado carinhosamente de “bi”. A quem prefira o termo “flexível”, que segundo o dicionário significa: que se consegue curvar ou dobrar facilmente.. elástico... entre outros tantos significados apresentados.

Sim o bi é flexível, ele se molda ao seu desejo e atração, ele estica as suas chances de conquista, ele seduz e é seduzido por gregos e troianos, ele duplica. (amor duplicado, sexo duplicado, tesão duplicado... não é uma delícia?).

Pra que amar um gênero se podemos amar os dois?!!

Antigamente se falava “ele é gilete” (termo que considero rude), e questionei o porquê e a resposta era que a gilete corta para os dois lados, logo me vinha a mente aquela gilete antiga, com o vazado no meio, e sim, ela corta para os dois lados de fato. Mas o fato é que ninguém se declarava bissexual, eles o apenas eram, e eram felizes assim, no sigilo no seu mundo bi.

Atualmente é tão comum se dizer bi e me parece que é muito mais aceito que se dizer homossexual (abaixo ao preconceito!!).

Me lembro quando Angelina Jolie declarou que antes de Brad Pitt ela tinha um relacionamento com uma mulher, ou seja, ela é "bi", e a partir desse dia surgiram tantos outros bissexuais assumidos pelo mundo.

Mas o mais interessante (e até posso dizer triste) é que normalmente só as mulheres se dizem bissexuais. Por que o homem têm tanto medo de também se assumir? Ser bi, não é ser exatamente gay, é provar dos dois mundo e se deliciar com o novo, com o inesperado, com aquelas fantasias que você esconde de todos a 7 chaves e que só você conhece o esconderijo.

Certamente o que impede os homens de se libertarem e se declararem abertamente sua sexualidade é o machismo com que eles foram educados, quantas vezes o homem, quando ainda menino, escutou que “homem não chora”, "homem não faz isso" e "homem não faz aquilo", levando-o a se endurecer diante das emoções, e negando muitos dos seus desejos e fantasias (infelizmente).

Chega de apenas mulheres poderem falar que são bi, e aceitar ser bi, mesmo no mundo liberal que é o do swing, muitos homens ainda escondem seus desejos.

Um dia quem sabe, espero que não muito longe, todos consigam expressar sua sexualidade livremente, sem serem julgados, crucificados, ridicularizados ou menosprezados.

Já dizia uma música de Renato Russo “...e eu gosto de meninas e meninos...” e por que não??

Afinal toda a forma de amor deve se respeitada. Todo tipo de sexualidade deve ser vista com bons olhos. E todo tesão e fantasias consumado. Se você deseja e quer então faça.

E um viva aos "bi" !!

Autor: Moderadora D4