COMO LIDAR COM O MAIOR ÓRGÃO DO CORPO HUMANO

Como lidar com o maior órgão do corpo humano

Para você usuária e usuário do D4Swing talvez seja fácil imaginar do que estou falando. Hoje você a usou centenas ou milhares de vezes. Ela protegeu você contra o sol, a chuva; possibilitou uma série estímulos que lhe deram diversas sensações da alegria a tristeza. Estou falando de nossa pele! Sem a pele você não existiria!

Ao invés de escrever um enorme artigo decidi trazer as características mais importantes, vejamos:

  1.     A pele é não só o maior órgão do nosso corpo, mas também um dos mais importantes. Nós podemos viver só com um rim, só com um pulmão, mas se mais de cinquenta por cento da nossa pele for destruída por queimadura de terceiro grau, não poderemos sobreviver
    
  2.     Equivale a 16% do peso de uma pessoa;
    
  3.     Protege e regula a temperatura;
    
  4.     Controla o fluxo sanguíneo e preserva o corpo do calor, do frio, da pressão, da dor e do tato;
    
  5.     Protege contra fungos, bactérias, produtos químicos e físicos;
    
  6.     A pele não gosta de uma série de coisas então para mantê-la firme e forte com boa qualidade então comece com uma alimentação rica em frutas, verduras, água, carnes magras e baixa gordura. Evite o sedentarismo, o fumo e a alta ingestão de gordura e álcool. Está comprovado que pessoas com alimentação saudável têm a aparência de sua pele bastante melhorada.
    
  7.     Proteger-se do sol em todas as estações. Aprenda a passar uma loção protetora com Fator de Proteção Solar- FPS – para o seu tipo de pele.
    
  8.     A blogueira Ritha Lima, descreve o seguinte em seu blog: A pele abriga o sentido do tato, da carícia... é responsável pelas mais agradáveis sensações do jogo amoroso, e não sem razão é considerado o maior órgão sexual do corpo humano. O tato é mais que um simples sentido. As mensagens que o cérebro recebe dos inúmeros receptores do tato sob a pele, nos indicam uma cadeia de sensações: o toque leve, como o das mãos, o apertão, a pressão, o calor das mãos quentes, o frio… o prazer e a dor. A arte do toque é uma só. Todo mundo sabe fazer carinho. A capacidade de distinguir entre uma carícia, um beijo, o calor das mãos ou uma mordida de leve é que cria o toque sensual numa relação amorosa.
    

Essas são algumas das informações sobre a importância da sua pele em seu corpo e, esse corpo em tese, tem essa aparência porque uma pele 2m x 2m está ali segurando o limite do que está do lado de fora e de dentro.

Cuidar de sua pele é cuidar de sua saúde.

Quem se ama se cuida!

ROBERTO LUIZ WARKEN
Psicanalista – Sociólogo
Educador – Especialista Educação Sexual

fontes:
http://rithalima.blogspot.com.br/2011/05/o-maior-orgao-sexual-do-corpo-humano.html)

http://clinicaluz.com.br/a-pele-e-o-maior-orgao-do-corpo-humano/

http://www.hportugues.com.br/hospital/noticias/2007/dezembro/maior-orgao-do-corpo-humano-a-pele-merece-grandes-doses-de-atencao

http://lucianodasilva.com/consultas/textos/110715-ConsultasMedicas-PeleUnhasCabelo.pdf

https://www.megacurioso.com.br/corpo-humano/52341-a-pele-que-habito-16-curiosidades-sobre-o-maior-orgao-do-corpo-humano.htm