Zonas Erógenas Masculinas

O corpo humano possui uma série de zonas erógenas. Isso não quer dizer que todas as pessoas irão sentir estímulos da mesma maneira. Não mesmo, cada pessoa tem uma constituição singular o que permite dizer “um pouquinho” que temos uma certa identidade.
Algumas pessoas, em especial os homens, sabem que sentem prazer e até sabem onde sentem alguns deles. Muitos ainda pensam que, numa sociedade que só pensa em reprodução e não no prazer o homem só deve pensar em penetração. Sabemos que não é assim.
Abaixo relaciono onze pontos que considero importantes para a excitação de muitos homens. Algumas pessoas podem dizer que tem menos que isso ou, muito mais do que está sendo apresentado.
Na realidade esse pequeno comentário visa ir um pouco além do fazer toques mecânicos. Não!

  1. O AMBIENTE: A escolha do ambiente é de muita importância. É para o momento do relaxamento ou, do ato. Escolha o momento propício. Muita luz, pouca luz só não pode ficar sem a luz. A ideia é sua companheira ou companheiro se conectar com você. Quando estiver de costas para ela/ele, feche os olhos e perceba o toque. Se está de frente, mantenha olhos nos olhos.
  2. RELAXAR: Tome um banho gostoso e, seque seu corpo. Envolto numa toalha vá para a cama e deite de bruços. Sua companheira ou companheiro vai tirar essa toalha (faz parte desnudar a outra pessoa). Ela, se puder vai sentar-se muito devagar sobre suas costas, ou ao lado de seu corpo. Em tocar sua pele.
  3. ESTÍMULANDO: Massagens devem ser sempre do centro para as laterais, em movimentos circulares. Importante, Pelo menos uma das mãos deve tocar o corpo enquanto a outras mão está sendo levantada.
  4. ÓLEOS: Se estiver no conforto de seu lar, procure ver se tem condição de usar olhos que tem massagens terapêuticas, como Olíbano ou Amendoas, de acordo com a pele de quem você massageia.
  5. VIRAR: Ao terminar a região da cabeça, pescoço, ombros, costas, bunda, coxas e pés, vire para outro lado.
  6. EREÇÃO: A excitação natural pode ocorrer com naturalidade pois essa é isso o que acontece com o pênis, quando o homem fica excitado, com estímulo, com tesão (sim, Tesão e, não Tezão).
  7. PODE ACONTECER: Atos sexuais podem acontecer antes de terminar, não tenha dúvida.
  8. ATENÇÃO 1: Se usar óleo, NÃO O USE PARA PENETRAÇÃO COM CAMISINHA. Use somente gel à base de água, como KY e seus similares. Camisinha + óleo = camisinha arrebentada.
  9. ATENÇÃO 2: Se usar óleo na massagem, não tome banho quente em seguida pois você pode queimar sua pele.
    CABEÇA
    • Lábios, boca: O beijo é altamente excitante e a forma de beijar pode fazer seu prazer ou de quem está junto com você aumentar e, muito!
    Sexo oral se faz utilizando a boca. Vou reservar um artigo para falar sobre esse assunto.

• Nuca: outra área muito enervada, os toques sutis de uma mão sedosa (sem pegada) vão deixar a pela da região totalmente arrepiada.

• Orelhas: Tocar a orelha já causa arrepio, imagine roçando a língua na região.

• APeito: Parte superior do Abdômen, o peito, tanto para o homem quanto para a mulher tem um significado especial. Ali estão o coração e o pulmão (no lado esquerdo da pessoa que está recebendo os toques, no lado de frente se essa pessoa está de frente para você.

• Os Bicos do Peito (as mamas para alguns homens são altamente sensíveis.
Homens têm peitos, homens tem mamas, tem seios como as mulheres, só que não são desenvolvidos. (Leia mais aqui: https://super.abril.com.br/ciencia/por-que-os-homens-tem-peitos/ ).

TRONCO
• Abdômen /Barriga, Parte inferior do: Massageie a área entre o umbigo e os pelos pubianos. Isso aumenta o fluxo de sangue na região e gera uma ereção mais poderosa.

• Escroto/Sacro/Bolsa escrotal (Onde ficam os testículos, as bolas): Testículos: Coloque sua mão debaixo dos testículos e envolva-os com o polegar e o dedo indicador, criando uma espécie de anel apertado no topo do saco escrotal. Então, puxando para baixo, suavemente, acaricie a área com os três dedos livres. Altamente sensíveis, os testículos vibram com o menor toque. Ao puxá-los levemente, você vai estimular não somente a pele escrotal, mas o pênis todo.

• PontoG: Assim como acontece com as mulheres, muitas vezes nem os próprios homens sabem em quais partes do corpo os estímulos podem lhes fazer gozar intensamente. E não somente o pênis é a via do prazer nos homens. O chamado Ponto G masculino é localizado na próstata, uma glândula do tamanho de uma noz, responsável pelo controle da ereção, ejaculação e orgasmo. A próstata fica na região do períneo, muito próxima ao ânus, por isso estimular o Ponto G masculino esbarra no tabu machista. Então é preciso ir com calma e explorar a região aos poucos. Uma dica é a leve compressão nesta região, bem atrás dos testículos, com o dedo, enquanto a mulher pratica o sexo oral no homem. (já falamos sobre isso um pouco acima, né?) Já o passo mais avançado é quando ele permite a introdução do dedo no ânus. Convém usar lubrificante e evitar unhas muito longas.

• Pênis: Com as mãos lubrificadas, estique o polegar e o indicador, afastando-os. Coloque a membrana que fica entre os dois dedos junto ao pênis. Faça o mesmo com a outra mão, no outro lado. Entrelace os dedos para que eles envolvam o pênis. Mova as mãos para cima e para baixo, de modo que a membrana roce também a cabeça do pênis. A textura dessa pele é similar à dos lábios vaginais. Ao esfregá-la na cabeça do pênis, ele terá a sensação de estar penetrando você LEIA MAIS AQUI: https://www.vix.com/pt/bdm/sexo/guia-do-penis-entenda-como-ele-funciona-e-de-mais-prazer-ao-parceiro

• Períneo: Poucos conhecem, mas o períneo é importante até mesmo para a saúde. No homem, ele fica localizado entre o saco escrotal e o ânus e é uma região supersensível e, em alguns, o toque nele pode dar uma sensação de enorme prazer. A regra é a mesma dos mamilos: faça o teste!

• Coluna e costas : Ponto importante para apostar durante as preliminares em um homem. Uma dica para acariciar a região é passar levemente as unhas ao longo de todas as costas enquanto beija o parceiro. Comece pelos ombros e vá descendo. Você vai perceber ele se excitando a cada centímetro que sua mão se aproxima das partes baixas.

MEMBROS
• Coxa, Parte interna das coxas: Quando ele estiver deitado de costas ou sentado, aproxime-se e percorra os seus dedos indicador e médio do joelho à virilha, pela parte interna das coxas. Assim que atingir o pênis, junte os dedos e desenhe um S de cima para baixo. Nessa região interna das coxas há um feixe de nervos que corre em direção à virilha. Deixe seus dedos caminharem sobre essa imperceptível trilha sensual e eles estarão ativando ainda mais os centros de prazer do seu amado. O S desenhado é o elemento surpresa, inusitado, que sempre adiciona um tempero extra.

• Pescoço: Beijos, mordidas, lambidas e tudo mais é liberado nessa parte do corpo. Assim como nas mulheres, esse tipo de carinho arrepia e faz com que a sensibilidade fique à flor da pele, deixando o homem querendo cada vez mais.

• Virilha: Essa é a principal zona erógena masculina, justamente por aquela característica apontada pela sexóloga: os homens gostam de toques mais próximos ao pênis. Depois de percorrer todas as outras partes que apontamos, chegue devagar à virilha e faça carinho de leve com as unhas, beije e dê mordidinhas, instigando bastante antes de tocar realmente onde ele quer. Não vai dar outra: ele estará à mil para uma das melhores transas da vida.

Claro que muitos de vocês, mulheres e homens, sabem muito mais e talvez queiram até compartilhar com a gente. Deixe suas dicas nos comentários.
Não se esqueça, essas são apenas dicas. Não são regras fechadas. São aproximações sobre o que teoricamente alguns homens gostam e compartilharam algum dia. São experiencia reunidas.
Um abraço e deixe seus comentários!

ROBERTO LUIZ WARKEN
Psicanalista – Especialista Educação Sexual com
https://psicanalisefloripa.com/