Beijo Grego

O que vamos discutir hoje é um tabu para muita gente e tem esse nome peculiar que muitos já ouviram:  beijo grego.

Afinal, por que beijo grego?

Podemos começar falando sobre o beijo na boca na Grécia Antiga que, embora muito diferente de hoje, eram distribuídos livremente entre homens da alta sociedade que possuíam um papel de classe importante. Apenas pessoas da mesma casta se beijavam na boca, enquanto castas diferentes eram beijadas no rosto e servos, beijavam os pés de seus senhores.

Os membros da alta sociedade possuíam o costume da prática da pederastia, que consistia em uma relação erótica entre homens e meninos, com o intuito de transferir sua virtude e conhecimentos de filosofia. Era um costume que todos os jovens deviam passar para chegar à vida adulta de forma completa. Aos 12 anos de idade e com a permissão dos pais, o jovem podia escolher se tornar parceiro passivo de um homem acima de 25 anos até completar os 18 anos. E se tornaria ativo quando completasse 25 anos, completando assim esse ciclo.

O erastes (rapaz mais velho) tinha a função de ser um exemplo para o eromenos (rapaz mais novo), amando e protegendo e a sua recompensa estava na beleza e juventude. Relacionamentos eróticos entre homens da mesma idade não eram aceitos, pela ausência de função social. E é de toda essa relação que o beijo no ânus é chamado de beijo grego, já que era utilizado para lubrificar a região.

Mas é beijo mesmo?

Não. O beijo grego é um sexo oral que consiste em passar a língua em volta - e inserir dentro também - do orifício anal. É uma prática bem prazerosa uma vez que assim como diversas outras partes do corpo, o ânus é repleto de terminações nervosas, o que pode levar o seu prazer às alturas.

E ele não é praticado apenas por homossexuais. Muito pelo contrário! Assim como o sexo anal, muitos homens e mulheres procuram e gostam bastante de sentir prazer nessa área!

E como fazer?

Você está numa região que é tabu para muita gente. Então, o segredo é: não tenha pressa e delicie-se. Aperte os glúteos, faça uma massagem e brinque com os dedos na região anal. Beije as laterais das nádegas fazendo movimentos circulares ou seguindo apenas uma direção. E caso vocês se sintam confortáveis, pode introduzir o dedo no ânus.

Estimular a genitália apenas aumentará o prazer do(a) seu(a) parceiro(a). Se for um homem, dá para brincar com a região entre o saco escrotal e o ânus, além de estimular o pênis. Caso seja uma mulher, acaricie a vagina, use um dedo e/ou faça sexo oral.

O beijo grego ajuda bastante o casal a ter mais confiança um no outro, aumentando as possibilidades de prazer e fazendo ambos perderem a vergonha. E boas conversas a respeito do tema apenas melhoram essa relação.

E como se preparar?

Como dito anteriormente, é preciso que haja muita conversa e que ambas as partes se sintam confortáveis com o ato.

Higienizar o local é uma das partes mais importantes. Você pode fazer a famosa chuca, que consiste em limpar a região interna do intestino com água. Existem diversos produtos vendidos em farmácias e sexshops para ajudar na higienização interna. A higiene da região externa do ânus, entre as nádegas, também é importante e pode ser feita água e sabonete neutro. Deixar os pelos aparados ou depilados também ajuda na higienização, diminuindo resíduos e possíveis odores. Tenha também cuidado com a segurança, pois doenças sexualmente transmissíveis também podem ser transmitidas, seja do ânus para a boca quanto da boca para o ânus, assim como qualquer outra forma de sexo oral. Por esse motivo também é indicado que tenha cuidado em fazer sexo oral trocando os lugares (ânus e genitália).

É possível emendar o beijo grego com o sexo anal, usando o primeiro como forma de lubrificação? Sim, desde que isso seja acordado previamente entre ambos, para evitar constrangimentos. Use lubrificante à base d'água para não causar dores ou sangramentos no ânus.

Para quem faz o beijo grego, após finalizar o ato, é importante higienizar a boca com escovação. Para quem recebe, é importante não limpar imediatamente o ânus, por conta da grande quantidade de vascularização.

Eu tenho certeza de que você ficou curioso(a) em experimentar, e se já experimentou, experimente outra vez usando essas dicas. Tenho certeza de que você vai adorar.