Masturbação

Já faz mais de um ano que o mundo está em quarentena e tenho certeza de que muitos de vocês já estão subindo pelas paredes, quer dizer, poderiam estar caso o ser humano não soubesse aproveitar seu próprio corpo. Você sabe do que eu estou falando, não se faça desentendido(a).

De qualquer forma, vamos discutir um pouco sobre masturbação. É uma forma de autossatisfação sexual e acredite, não está associada somente a estimular seus órgãos sexuais. Uma criança por exemplo, sente prazer ao colocar objetos na boca, a chamada masturbação rudimentar. A autossatisfação está presente em todos os momentos da vida, sendo a masturbação como a conhecemos, bem comum depois da puberdade, principalmente na vida adulta.

Desde o início da quarentena, a quantidade de acessos em sites pornô aumentou, afinal, essas tensões precisam ser extravasadas de alguma forma. E sei que você (também) se aproveitou dessa arte.

Masturbar-se libera vários hormônios (dopamina, endorfinas, ocitocina, etc.) no corpo que melhoram a autoestima, o humor e até reduz estresse e ansiedade, podendo diminuir as dores causadas por cólicas!

Mas na idade média isso não era assim. Já sabemos que o sexo era bem diferente naquela época, e a masturbação não está atrás. Ela era condenada com trinta dias de oração e jejum pelo pecado de desperdiçar a “semente da vida”, já que o sexo era permitido apenas para procriar. Sem contar que achavam que isso debilitava quem a praticava, além de poder levar à prática da homossexualidade.

E ainda bem que as coisas não são mais assim! Inclusive, estamos no mês da masturbação, que foi criado como homenagem à Jocelyn Elders, a primeira secretária negra dos EUA. Ela foi demitida na gestão do então presidente Bill Clinton, em 1994, por defender a inclusão da masturbação no conteúdo escolar de educação sexual. Naquela época, essa prática ainda era um tabu.

Mas sem mais delongas, vamos para a parte que interessa: como se masturbar?

Primeiro, você precisa saber do que mais gosta ou quais são as áreas que mais te estimulam. E se não sabe ainda, essa será uma ótima maneira de descobrir e quem sabe, depois praticar isso com alguém. Há pessoas que sentem prazer nos mamilos, na barriga, usando arranhões, etc. Procure sempre um lugar tranquilo, para que o seu prazer não seja interrompido.

Para se masturbar você pode usar suas mãos e dedos, ou então, alguns brinquedinhos. E não necessariamente precisa ser feita sozinha, bem acompanhado(a) também é interessante. Há diversos masturbadores masculinos e femininos que estimulam diversas áreas e que podem ajudar, mas não são a única solução.

  • No caso das mulheres, há pessoas que preferem estimular apenas o clitóris, outras, a penetração, e as que preferem ambas. Experimente todas para encontrar a que mais lhe agrada;
  • A mulher pode ainda encontrar os discutidos “ponto G” e “ponto V”. O primeiro, fica numa região elevada, a mais ou menos cinco centímetros adentro da vagina, e o segundo, fica entre o monte de vênus com o osso pubiano e a parte de cima do clitóris. Para encontrá-lo, basta encontrar uma cavidade que fica onde os lábios externos da vulva começam;
  • Já com os homens, podem estimular o pênis, o saco escrotal e há alguns que também gostam de estimular a próstata - introduzindo o dedo no ânus e fazendo movimentos repetitivos, pressionando a região que fica entre o ânus e o saco escrotal;
  • Use lubrificante. Assim, a experiência será bem mais interessante;
  • Não espere que suas mãos e/ou o brinquedo faça tudo sozinho. Movimente o seu corpo em cima de ambos e brinque com essa dinâmica;
  • Não fique sempre na mesma técnica, vá descobrindo outras até encontrar a que mais se encaixa no seu gosto;
  • Não tenha pressa, é o seu momento, então aproveite-o;
  • Procure sempre novas estratégias, trocando as mãos, as posições das mesmas e também do corpo, além de estimular partes diferentes e perceber quais as sensações mais gosta.

O que vale é o seu prazer e as suas descobertas. Aproveite para usar as duas mãos em todo o processo, assim mais de uma parte é estimulada.

Se quiser, deixe o ambiente mais agradável, coloque uma música que goste e delicie-se. Tudo vale, desde apenas usar a imaginação quanto a assistir a um pornô.

A masturbação ainda é considerada um tabu, principalmente para as mulheres, mas não deveria. Porém é um assunto que vem sendo discutido e indicado por muitas pessoas e especialistas.

Até lá, vamos nos descobrindo e entendendo aquilo que mais nos faz sentir prazer.