Preliminares

Sabia que as preliminares são tão importantes para algumas pessoas quanto o sexo em si? Isso é porque elas são uma preparação para o ato sexual, ajudando a deixar seu (sua) parceiro (a) mais confortável.

E não pense que o sexo oral faz parte da preliminar!

A preliminar é basicamente um jogo de intimidade psicológica e atos corporais que não envolvem a penetração. Ela ajuda  a deixar o casal mais desinibido e a estimular os órgãos sexuais a se prepararem para a penetração, muitas vezes ajudando na lubrificação e relaxamento.

É nesse jogo que você mostra um pouco do seu potencial e começa a trabalhar o campo lúdico do seu parceiro (a), criando uma ambientação e situações excitantes para ambos. Aqui, vocês descobrem algumas das peculiaridades do outro, entendendo quais são as áreas mais excitantes para ele.

As mulheres precisam de um pouco mais de tempo de estímulos para chegarem ao orgasmo do que os homens. Mas isso é questão de fisiologia, já que a genitália feminina é mais extensa. Sem contar que durante muito tempo as mulheres foram desencorajadas a explorar a sua própria sexualidade, sendo ainda hoje um tabu.

Não se preocupe com o tempo.

Embora a maioria das pessoas sonhe com um sexo que dure horas, nem sempre isso é muito prazeroso para ambos, e o motivo pode ser muitas vezes as preliminares, uma vez que são um dos motivos de prolongar o ato sexual. Então trabalhe muito no prazer de ambos, para que quando a penetração começar, os dois já estarem aquecidos o suficiente para usar todo o potencial.

Não se esqueça de conversar bastante. E me refiro a sussurros, gemidos, essa troca de sons que excitam qualquer um. Tente descobrir quais são os sons ou palavras que ele (a) gosta mais.

Beije bastante e vá mudando a intensidade de acordo com a resposta do outro. E evitem tirar as roupas, para deixar o momento ainda mais excitante. Ir com sede ao pote nem sempre é a melhor opção.

Não tenha medo de fantasiar momentos na sua cabeça. E digo mais, vá além! Não fiquem se pegando em um único lugar, apenas. Isso pode começar a apagar a chama que acenderam. Dêem amassos no sofá, na mesa, no chão, na bancada, na pia, na cama, encostados na parede, etc. Experimentem situações inusitadas e observem as respostas corporais e expressões do (a) seu (sua) parceiro (a).

O segredo sempre é ter paciência e ter sempre como foco o prazer mútuo e não apenas a preocupação com a performance, pois uma preliminar bem feita pode ser a chave para ambos chegarem ao orgasmo.