Gozo, orgasmo e ejaculação

Chegamos a um assunto que todos nós temos curiosidade e muitos, erroneamente, confundem essas palavras que comumente estão relacionadas umas com as outras: gozo, orgasmo e ejaculação.

Geralmente, no ato sexual, a palavra gozo - que significa sentimento de alegria, satisfação e regozijo - é utilizada tanto para indicar o orgasmo quanto a ejaculação. Isso acontece porque as pessoas tendem a achar que o orgasmo apenas acontece com a ejaculação e vice-versa. Mas na verdade não é assim que acontece.

Nos homens, a ejaculação acontece no momento em que o corpo expele espermatozóides pelo pênis, este sofrendo contrações musculares ajudando no processo.

Já nas mulheres, há um grande debate se isso realmente acontece. Por um lado, é dito que a ejaculação feminina é o chamado squirt, que consiste em a mulher usar a musculatura feminina para expelir um fluido aquoso, inodoro e transparente em forma de esguichos. Por outro, que a mulher ejacula, um líquido de consistência viscosa, pelas Glândulas de Skene, que acredita-se corresponderem às próstatas masculinas e que não se desenvolvem nas mulheres, sendo ligeiramente menores.

Mas e o orgasmo?

É uma experiência que acontece quando o homem e a mulher chegam ao clímax sexual. E não, necessariamente, acontece junto com a ejaculação. Sendo normal de acontecer, inclusive com os homens. E muitas mulheres, ainda hoje, nunca chegaram ao orgasmo, por isso que devemos falar mais e mais no assunto.

Já sabemos como era na antiguidade e como os médicos as tratavam se elas demonstrassem vontade de transar. Mas, sabia que na Idade Média as pessoas acreditavam que a única maneira de se ter uma criança era se a mulher tivesse orgasmo? Mas isso não era uma coisa boa, pois se a mulher fosse violentada e engravidasse, eles entendiam que ela sentiu prazer no ato, deixando de ser considerado um abuso.

Sabe quando houve o primeiro orgasmo feminino que mostrava o rosto da atriz no cinema? Foi em 1933, com o filme Êxtase. Foi também o primeiro filme a mostrar a infidelidade cometida por uma mulher e a mostrar o nu frontal protagonizado pela atriz Hedy Lamar, com apenas 19 anos. Esse filme foi tão polêmico, que chegou a ser proibido pelo Papa Pio XI. Imagine o que ele acharia dos sites pornôs que tanta gente gosta e alguns até os acessam todos os dias (ou várias vezes no mesmo dia). E nessa quarentena, quem nunca? 😈

Vamos experimentar uma coisa? Perceba o seu próprio corpo e sensações durante o sexo, brinque com isso e descubra novos prazeres a curto, médio e longo prazos. Afinal, uma rapidinha sempre é boa, apesar de nem sempre ser memorável. Quem sabe você não descobre formas de fazê-las valer tanto quanto uma demorada... Agora, não esqueça do mais importante: GOZE, TENHA ORGASMOS e não se importe se tiver ou não ejaculação. O prazer sempre é o segredo.