Pelas barbas do Noel!
Aproveitando o clima natalino, vamos falar de um fetiche que talvez você tenha e nem sabe!
Pelas barbas do “Noel”!
Estamos falando da pogonofilia e é sobre os aficionados por barbas! Esse fetiche está ligado diretamente ao aspecto ou aparência de alguém: antes mesmo de se interessar por um conteúdo emocional ou interno, a pessoa primeiramente se atrai pela barba.
Mas a pogonofilia não se refere somente à pessoa que se atrai pela barba do outro. O homem que cuida de forma excessiva da barba, usando cremes e produtos para deixá-la sempre forte e bonita, indo ao barbeiro sempre, etc. também é considerado um pogonófilo.
Pelo senso comum, um homem barbudo transmite mais seriedade e virilidade num primeiro momento, em comparação com um homem sem barba. Inconscientemente, as pessoas enxergam o homem barbudo como mais forte e resiliente. Essa atração pode também estar ligada ao lado mais primitivo do ser humano, portanto, aquele com a barba mais cheia e bem cuidada pode transmitir mais a ideia de saúde e bons genes, sendo, visto, neste contexto, uma ótima opção para a perpetuação da espécie.
A barba se tornou tão importante nos dias de hoje, que algumas tribos possuem a barba como seu principal item, como os chamados “ursos” e os lenhadores. Você já deve ter visto algum por aí…
E, nesse clima natalino, a pergunta que fica é: já encontrou o seu “Papai Noel” para roçar a barba e desembrulhar o presente? Ou você é quem será o Papai Noel neste Natal?
Se identificou com a pogonofilia ou despertou em algum fetiche seu? Conta aí para a gente!